O FC Porto venceu hoje o Moreirense por 3-0, numa vitória justíssima, mas que os números não indiciam o “perigo” do jogo.
O FC Porto não entrou muito bem em campo, com muitos passes falhados e pouca clarividência.
Aos poucos foi subindo de nível, começando a criar situações de golo. Golo esse que surgiu aos 22′: penalty claro sobre Corona (não sei como o árbitro da partida não vê falta do tamanho da Torre dos Clérigos) e cobrança de Sérgio Oliveira para o 1-0. Pasinato quase quase defendia, alguma felicidade para Sérgio.
Até ao fim da primeira parte só deu Porto, com oportunidades em catadupa a sucederem-se. Taremi esteve algo infeliz na finalização e não conseguiu o avolumar do resultado. Destaque para ENORME defesa de Pasinato após um cabeceamento de recarga de Marega, na sequência de um grande cabeceamento de Taremi à barra.
Na segunda parte, o mesmo desperdício – ainda que em menor número de ocasiões – mas a equipa de Moreira de Cónegos também teve 2/3 boas oportunidades para fazer golo: aos 54′ teve mesmo muito perto do golo.
Aos 78′ lance que podia ser capital na partida: Golo anulado a Toni Martínez, por fora de jogo assinalado a Taremi por..3 cm.
Aos 88′ chegou mesmo o golo da tranquilidade: alguma sorte para Toni Martínez no remate, depois de muita atrapalhação e golo.
O 3-0 surgiu aos 91′ na jogada mais bonita do FC Porto todo o encontro. Fábio Vieira colocou a uma com classe em Sérgio Oliveira, e este, com um grande cruzamento, cruzou para o desvio de Evanilson.
3-0 e mais 3 pontos para o FC Porto.