Futebol

5 minutos à Porto no jogo da festa do título – Crónica do FC Porto 6-1 Moreirense

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Ponto prévio: Resultado é enganador e injusto para a excelente primeira parte dos homens de Moreira de Cónegos

FC Porto despediu-se dos jogos no Dragão com pompa e circunstância.

Os dragões venceram o Moreirense por 6 bolas a 1 e fecharam com chave de ouro a temporada em casa.

O FC Porto entrou com velocidade, lembrando-se das palavras do seu técnico na antevisão que queria que os azuis e brancos entrassem como ” antes do jogo com o Sporting” e a equipa fez-lhe a vontade.

Entrada à Dragão com o golo mais madrugador dos portistas esta época.

Cruzamento PERFEITO de Alex Telles e cabeçada fulminante do colombiano (que grande jogo) !

Com o golo, a equipa entrou em “modo festa” e com isso foi penalizada (com justiça). Baixou o ritmo, a intensidade e.. foi castigada. Conté copiou na exatidão o excelente gesto técnico do colega profissão e fez um cruzamento exemplar para o cabeceamento certeiro de Fábio Abreu, num lance em que Diogo Leite não fica isento de culpas,mas que o avançado angolano tem muito mérito na forma como enganou o jovem central azul e branco (um dos bons valores do nosso campeonato).

O Porto tentou reagir e até ao fim da primeira parte viu 2 falhanços incríveis de Marega, na cara do golo (principalmente o segundo, já que no 1º Pasinato faz uma boa intervenção). Ainda assim, mostrou sempre muita passividade defensiva e pouca agressividade ofensiva, uma das imagens de marca da equipa liderada por Sérgio Conceição

Ainda antes do intervalo, Sérgio Conceição tirou do campo Fábio Vieira (claramente num dia não, mas, eventualmente, pedia-se mais pedagogia a Conceição e era escusado tirar o miúdo na primeira parte; podia perfeitamente fazê-lo ao intervalo), colocando Uribe, para ganhar o meio campo, quer em agressividade, quer em maturidade.

Primeira parte : Bons 10/15 minutos do porto, excelente resposta do Moreirense, e jogo muito fraco do FC Porto sem bola na 1ª parte.

Na 2ª parte tudo mudou!

O FC Porto entrou igualmente forte e numa jogada de insistência e de persuasão de Otávio (imagem de marca do baixinho, em mais um ENORME jogo) faz o 2-1.

Logo a seguir, nem 5 minutos depois, Otávio faz um passe com açúcar para Diaz que, algo egoísta (tinha Marega completamente sozinho e seria só encostar), isolou-se, driblou Pasinato e foi derrubado. Chamado a cobrar, Alex Telles não perdoou e completou o mesmo número de golos esta época pelo FC Porto que o número da sua camisola, (13)!, 11 no campeonato.

Jogo “fechado” e tempo para nota artística.

O que dizer do golo de Marega? Marega é mesmo capaz do melhor e do pior, e depois de um festival de golos falhados e de receções defeituosas, fez o passe para Otávio virar o jogo e fez o 4º golo de…LIVRE DIRETO ! Excelente golo do maliano, a surpreender tudo e todos. Não tenho a certeza, mas acredito que tenha sido o seu primeiro golo na carreira de livre direto. Marega é uma força da natureza, não pára o jogo todo, desgasta qualquer defesa, põe os cabelos em pé de qualquer adepto portista, mas também tem a capacidade de levantar um portista da cadeira, ou do sofá.. como foi o caso deste belíssimo golo. Isto é Marega.

O 5º golo é o golo da noite: Jogada FANTÁSTICA de equipa e “chocolate puro” num golo que vai certamente correr mundo. Jogada com várias intervenientes, com Otávio e Diaz no papel principal. Após uma troca de bola entre alguns jogadores do FC Porto, Otávio toca para Diaz, este dá um toque majestoso de calcanhar de devolução para o baixinho, que toca para o golo fácil de Tiquinho Soares.

O 6º golo fechou a festa azul e branca e foi mais uma boa jogada entre os intervenientes principais deste jogo (sem esquecer Alex Telles) Diaz e Otávio. Boa jogada do colombiano, na esquerda a fletir para o meio, à procura de espaço para o remate, e como não o encontrou tocou para Otávio, e este cruzou certeiro para mais um golo de Tiquinho Soares (finalmente acabou com a seca de golos; mesmo sendo 2 golos fáceis, estava lá no sítio certo, e é isso que se pede a um Ponta de Lança.

2ª parte arrasadora do FC Porto, que ainda viu Mbaye estrear-se de dragão ao peito e sagrar-se oficialmente o 27º jogador campeão nacional.

FIM DE FESTA E FOGO DE ARTIFÍCIO PRONTO A DISPARAR NOS ARES DO DRAGÃO DENTRO DE MINUTOS!

FC PORTO, JUSTÍSSIMO CAMPEÃO NACIONAL 2019/2020!

PARABÉNS A TODOS!

VENCEDORES COMO SEMPRE

CAMPEÕES COMO NUNCA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: