Gostou do Artigo ? |
O FC Porto mantém-se firme na liderança isolada do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de somar o oitavo triunfo em outros tantos jogos na prova em casa da Juventude de Viana (7-0). Os azuis e brancos passam a somar 24 pontos, mais quatro do que a Oliveirense, segunda classificada.
Estavam decorridos apenas 57 segundos quando Ezequiel Mena abriu o ativo para o FC Porto, que chegou a Viana do Castelo embalado por sete vitórias consecutivas na principal competição nacional. Os Dragões estiveram sempre por cima e nunca perderam o controlo do jogo ao longo dos 25 minutos iniciais, que terminaram com uma vantagem de 2-0 para os azuis e brancos. Além de Ezequiel Mena, também Rafa inscreveu o nome na lista dos marcadores (14m).
Xavier Malián ainda travou um livre direto de Reinaldo Ventura a fechar a primeira parte e fez o mesmo a Rémi Herman a abrir a segunda, mantendo a baliza portista fechada. Pouco depois, no espaço de três minutos, Gonçalo Alves bisou com um golo de Reinaldo García pelo meio e o 2-0 transformou-se rapidamente num 5-0. Ainda houve tempo para um remate certeiro de Carlo Di Benedetto e para o bis sensacional de Reinaldo García, mas é justo dizer que Xavier Malián foi um gigante entre os postes azuis e brancos.
Face à realização do Campeonato da Europa, que se disputa em Paredes entre os dias 14 e 20 do próximo mês, o FC Porto só volta a entrar em campo a 27 de novembro (sábado), às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Valongo, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
JUVENTUDE DE VIANA-FC PORTO, 0-7
Campeonato Nacional, 8.ª jornada
26 de outubro de 2021
Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo
Árbitros: Paulo Almeida e Manuel Oliveira
JUVENTUDE DE VIANA: Bruno Guia (g.r.), Gustavo Lima, Nélson Pereira (cap.), Reinaldo Ventura e Diogo Casanova
Suplentes: Jorge Correia (g.r.), Rémi Herman, João Pedro, Pedro Delgado e Pedro Batista
Treinador: André Azevedo
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Carlos Ramos, Rafa e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Ezequiel Mena (1m), Rafa (14m), Gonçalo Alves (33m e 36m), Reinaldo García (34m e 48m), Carlo Di Benedetto (37m)
Gostou do Artigo ? |