Esta é a “história” (verídica) dos 9 dias em que (ALGÚEM) nos tirou o sonho~.
Os 9 dias remontam ao mês de fevereiro, mais particularmente ao inicio do mês, e são a representação máxima do que foi esta época, nos momentos chave. Esse é, para mim o momento chave da época, o momento em que nos impedem de ser NOVAMENTE (não é como o Sporting, quando o rei faz anos) campeões nacionais.
Tudo começou no dia 4 de fevereiro, no Jamor. Nanu foi ABALROADO com o soco pelo guarda-redes dentro da área, ficou inconsciente e saiu de campo em maca e o árbitro deu…canto!
Naquele que foi um dos nossos piores jogos da época – sou portista, mas não tenho palas e também sei ver quando jogamos mal – ficamos privados (injustamente) do nosso melhor jogador da altura, Corona e, apesar de termos entrado muito mal em jogo (0-2), empatamos na segunda parte, falhamos um penalty e ainda tivemos um golo anulado pelo VAR por “pretensa” mão. Foi portanto, a cereja no topo do bolo.
Agora pergunto, se não fossem estes 3 jogos (e poderia falar de muitos mais, como o ESCÂNDALO em Moreira de Cónegos, que nos deu o K.O definitivo, ou outros mais. Simplesmente falo nestes por serem 3 seguidos), como teria ficado o campeonato???? E os jogos em que os lagartos foram beneficiados? AH, isto não é mau perder, apenas uma constatação cabal de factos!
É caso para dizer…E tudo começou aqui…