Gostou do Artigo ? |
Otávio tem um sonho por realizar e tudo tem feito para o alcançar: ser convocado para a seleção portuguesa.
Após a recente naturalização, os rumores de um possível interesse em defender as cores da nossa seleção começaram a aumentar e agora, o seu empresário, vem confirmar isso tudo. Aliás, o empresário garante mesmo que a ideia de se naturalizar não passou por uma eventual vontade de sair para o estrangeiro – seria jogador comunitário, importante em Itália e Inglaterra, por exemplo – mas antes por uma ligação muito forte ao nosso país, assim como a vontade clara de ser uma das escolhas de Fernando Santos (até porque Otávio está acaba de renovar até 2025).
“É uma ideia que ele vem maturando já há algum tempo. Seria um privilégio, um prazer e uma honra para o Otávio representar um país que lhe deu tanto. Não só a ele, mas como a toda a sua família… Está cá há muito tempo, conhece o país, as pessoas, sente-se bem no FC Porto… Quando chegou era um menino, mas entretanto consolidou a sua carreira e a sua família aqui. Tanto o Theo como a Aýla, os seus dois filhos, nasceram cá, são portugueses também. Sei também que o plano de vida dele e da esposa passa por viver em Portugal após terminar a sua carreira. Ou seja, não se naturalizou para tirar vantagem do facto de ser comunitário. Claro que, na sua profissão, isso também tem vantagens, mas não foi a principal vantagem”.
Depois de confirmar que a possibilidade de ir à canarinha nunca existiu de verdade (foi internacional jovem), o empresário confirmou a forte possibilidade da seleção e a vontade do médio:
“Essa convocatória nunca apareceu. O Tite [selecionador do Brasil] tem naturalmente muitas opções por onde escolher, assim como Fernando Santos. Mas parece-me claro que o Otávio está mais do que pronto para um nível de seleção, toda a gente em Portugal conhece bem as suas capacidades”.
Otávio quer assim seguir as pisadas de Pepe e Deco, dois jogadores luso-brasileiros que brilharam no FC Porto e chegaram à seleção nacional portuguesa, sendo inclusive peças fundamentais. Também Liedson jogou no FC Porto e se naturalizou português, mas aí não jogava nos Dragões, assim como Pepe, em abono da verdade. O central só foi chamado pela primeira vez à seleção em 2007, pouco depois de deixar o FC Porto.
Era sem dúvida um grande acrescento à nossa seleção. Não tenho a MINÍMA DÚVIDA! É, como se sabe, o meu jogador preferido no FC Porto. Por tudo, pelo trabalho, compromisso, pelo que cresceu etc. É, para mim, a PERFEITA definição de jogador à Porto. E até exemplifico tudo isso numa foto que o próprio FC Porto colocou sobre Otávio nas redes sociais no pós-Portimonense: ISTO É OTÁVIO! Nunca desiste!
🤩 𝐍𝐎 𝐋𝐈𝐌𝐈𝐓𝐄 💪💪 @otaviomonteiroo ⚽#FCPorto #FCPFCPF pic.twitter.com/p56AvOmcJU
— FC Porto (@FCPorto) March 15, 2021
Gostou do Artigo ? |