Gostou do Artigo ? |
Pinto da Costa recordou a história da contratação de Aloísio, histórico central do FC Porto, a ponto de figurar no 11 ideal da história do clube, que os adeptos votaram para estar no museu do FC Porto.
O central brasileiro foi contratado ao Barcelona, com aquela que era uma das suas melhores características: a antecipação…Neste caso ao Nantes. Toda a história ⬇️
“Ele estava no Barcelona e um empresário meu amigo, que felizmente está vivo e bem de saúde, o Josep Maria Minguella, falou-me no Aloísio e que ele encaixava bem no FC Porto. Marcou uma reunião com o Barcelona para um dia ao meio-dia, mas na véspera, à tarde, ligou-me e disse-me que era melhor ir de manhã, porque às 16h00 horas ia lá o Nantes para levar o Aloísio”, contou o presidente do FC Porto que revelou que teve de arranjar “um voo direto, à pressa” para a Barcelona, para antecipar-se ao Nantes”..
“A proposta que o Aloísio tinha do Nantes era superior à nossa, mas ele optou por vir para o FC Porto, onde fez uma grande carreira e ainda hoje tem uma grande ligação ao FC Porto”, afirmou Pinto da Costa. “Ele foi um jogador marcante no FC Porto. Não é por acaso que está no museu, na melhor equipa de sempre do clube, eleita pelos sócios. Jogou dez anos sempre como titular, com uma regularidade fantástica. Era um jogador de equipa e de grande eficiência”.
Gostou do Artigo ? |