Gostou do Artigo ? |
O FC Porto é a única equipa portuguesa presente na EH, maior competição de clubes de andebol da Europa!!
Depois de conseguir a presença por mérito desportivo – um dos 10 clubes em toda a Europa (é obra, e completamente impensável há um par de anos atrás), os dragões tiveram recentemente a confirmação de que serão os únicos portugueses na competição, uma vez que a tentativa do Sporting, em jogar sob convite da EHF, nos chamados “wild Card” foi retirada pela organização. Imediatamente, alguns adeptos do FC Porto brincaram com alguns duvidarem sobre qual é a melhor equipa portuguesa (neste momento, essas dúvidas são ridiculas e hilariantes)
🤾♂️A @ehfcl confirmou as restantes 9 equipas que, além do FC Porto, têm lugar assegurado na próxima edição da prova
🔵⚪O FC Porto jogará na principal competição europeia de Andebol pelo terceiro ano consecutivo #FCPorto #FCPortoAndebol #Andebol #FCPortoSports pic.twitter.com/F9AnyXmzri
— FC Porto (@FCPorto) June 21, 2021
Potência mundial dizem eles 🤣 https://t.co/gP78IvxO4A
— Dragão News 🇸🇻 𝕏 (@DragaoNews1893) June 29, 2021
Além disso, o FC Porto teve 10!!!! jogadores convocados para defender a seleção na lista final para os jogos olímpicos de Tokyo, num total de 20 selecionáveis 😱 SINTOMÁTICO ❗ E só não são QQ devido às tragédia que aconteceu com o nosso ETERNO 1 QUINTANA 🙏 A seleção muito tem a agradecer ao grande senhor do Andebol e homem que revolucionou todo o Andebol do FC Porto (e português também, consequentemente) Magnus Andersson!
Nota apenas para o facto de nas equipas dos jogadores figurar o nome da equipa onde acabaram a época e não onde vão jogar. O FC Porto já vendeu Miguel Martins e André Gomes, mas foi cá que se notabilizaram!
Guarda-redes: Humberto Gomes (Póvoa Andebol), Gustavo Capdeville (Benfica), Manuel Gaspar (Sporting);
Ponta-esquerda: Diogo Branquinho (FC Porto), Leonel Fernandes (FC Porto);
Ponta-direita: António Areia (FC Porto), Pedro Portela (Tremblay HB, França);
Lateral-esquerdo: Alexandre Cavalcanti (HBC Nantes, França), André Gomes (FC Porto), Fábio Magalhães (FC Porto), Gilberto Duarte (Montpellier HB, França);
Lateral-direito: Diogo Silva (FC Porto), João Ferraz (Aarau, Suíça);
Central: André José (ABC/UMinho), Miguel Martins (FC Porto), Rui Silva (FC Porto);
Pivô: Alexis Borges (Montpellier HB, França); Daymaro Salina (FC Porto), Luís Frade (Barcelona, Espanha), Victor Iturriza (FC Porto).
Gostou do Artigo ? |