Gostou do Artigo ? |
Acabou há minutos o jogo entre o FC Porto B e o Casa Pia, em Pina Manique, terreno do Casa Pia.
Jogado sob um calor (muito) intenso, a equipa dos jovens Dragões até entrou melhor na partida, mas faltou sempre alguma acutilância ofensiva e melhor definição no último terço. Houve algumas oportunidades na primeira parte a favor do FC Porto B, mas o resultado chegou ao Intervalo empatado.
Na segunda parte, tudo foi diferente, para pior.
A jovem equipa do FC Porto B entrou desligada do golo cedo, aos 47′, não ajudou nada. Lucas Soares abriu o ativo, após um mau posicionamento no meio campo defensivo do Porto, que criou desiquilíbrio na defensiva portista, com Tomás Esteves a ver-se em inferioridade numérica no seu corretor e a não conseguir evitar o cruzamento que deu o 1-0.
O Porto B tentou reagir, mas ficou-se por um ataque muito tímido à bola de Danny Loader, após bom cruzamento de Silvestre Varela, recém-entrado.
O Casa Pia dominou a seu belo prazer – muita dificuldade no posicionamento defensivo do FC Porto e na transição defensiva – e chegou ao 2-0, com naturalidade, depois de já ter tido algumas oportunidades antes. É verdade que o 2-0 chega caído do céu, no que diz respeito ao lance do golo – alívio do médio do Casa Pia foi ter aos pés do sei melhor jogador, o nigeriano Saviour, e depois a bola ainda é defendida por Ricardo Silva e sofre um ressalto em Zé Pedro até ir parar aos pés de Jota Silva, entrado há segundos, para fazer o segundo golo do jogo – mas o resultado ajustava -se ao que estava a acontecer.
Até ao final da partida, o FC Porto B nunca conseguiu ser perigoso e até acabou o jogo ao som de “olés”.
Não foi bom o jogo, de todo! Depois de uma excelente pré-época, há MUITO a melhorar e certamente que os nossos jovens atletas vão fazer uma grande temporada..Mas há que trabalhar muitooooooo.
Gostou do Artigo ? |