Gostou do Artigo ? |
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi apanhado em mais um caso de corrupção.
Em causa está uma investigação da Autoridade Tributária às contas do clube devido a aspetos fiscais relacionados com o pagamento de IVA e o IRC. A imprensa nacional avança que Luís Filipe Vieira, Benfica SAD e Benfica Estádio terão sido constituídos arguidos pelo Ministério Público, mas o clube da luz nega.
De acordo com uma notícia avançada hoje pelo jornal A Bola, várias figuras e instituições relacionadas com o Benfica estão a ser investigadas no âmbito de uma operação levada a cabo pela Autoridade Tributária.
O jornal avança também que Luís Filipe Vieira terá sido ouvido pelo Ministério Público no âmbito dessa investigação, denominada Operação Saco Azul, e terá sido constituído arguido, tal como a Benfica SAD e a Benfica Estádio.
Ainda hoje, serão ouvidos o CEO, Domingos Soares de Oliveira, e o diretor financeiro do Benfica, Miguel Moreira, diz ainda A Bola.
O Ministério Público não confirma que o Benfica e o seu presidente estão a ser alvo de investigação, indicando apenas “a existência de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa e no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal“.
Entretanto, o Benfica reconheceu hoje que Luís Filipe Vieira e outros dirigentes do clube foram ouvidos pelo Ministério Público, mas negou que tenham sido constituídos arguidos,.
Segundo o desportivo, a investigação remota a 2018 e em causa estão 1,8 milhões de euros que saíram das contas da Benfica SAD durante seis meses para pagamento de serviços que nunca terão sido prestados. A Polícia Judiciária terá então realizado buscas no clube, tendo recolhido e analisado documentos na tentativa de encontrar crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Arguido ou não, este é mais um caso que mancha claramente a sua já débil imagem e que vem lançar mais uma cortina de fumo no futebol português.. Já são demasiados casos de justiça englobando o nome “Benfica” e “Luís Filipe Vieira”, sendo que este último tem ainda mais casos com a justiça fora da esfera Benfica.
FAÇA-SE JUSTIÇA E PRENDA-SE QUEM CORROMPE !
Gostou do Artigo ? |