Gostou do Artigo ? |
No alto dos seus 141 golos em 187 internacionalizações, Ricardinho falou, em declarações ao Canal 11, sobre a decisão tomada (revelou que a mesma aconteceu antes da final com a Argentina), a possibilidade de ser treinador de futsal e … surpreendeu tudo e todos falando na possibilidade de jogar pelo FC Porto.
Último jogo pela seleção
“Quando íamos a caminho do pavilhão na final contra a Argentina, fui o caminho todo no autocarro a chorar por saber que era o meu último jogo. Ia a chorar porque ia recebendo mensagens e tudo isso ia mexendo comigo. Estava na final da minha vida e chorei muito”.
Possibilidade de ser treinador de futsal
“Sem chance. Não trabalhei tantos anos no futsal para ser um exemplo dentro e fora de campo para depois andar a sentar-me seis meses num banco, mais seis meses noutro, depois mais um ano ali… maus resultados fariam com que andasse de banco em banco e não teria o reconhecimento que deveria ter.”
Ausência do FC Porto na modalidade e …. possibilidade de lá jogar
“Acho que é uma pena e é muito mau para a modalidade não ter o FC Porto. Ia dar o último ‘boom’ que falta à modalidade, como na altura em que entrou o Benfica. O FC Porto também ia entrar para vencer e aumentaria ainda mais a competitividade do campeonato e obrigaria os outros clubes a investir ainda mais. Não sei de quem é a culpa, mas sei que se dependesse de mim, o FC Porto já teria essa modalidade”.
O mágico de 36 anos respondeu depois sobre a possibilidade de jogar nos Dragões 😲
“Nunca se sabe, eu até sou de Gondomar…”, lembrando a proximidade geográfica entre as cidades. Há ainda vários relatos de pessoas próximas a Ricardinho (e até de entrevistas antigas) que garantem que o craque português era portista em pequenino. Depois, como se sabe, foi estrela no Benfica.
Gostou do Artigo ? |