Futebol

Comportamento VERGONHOSO do Sporting no clássico do Dragão Arena

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

VERGONHOSO o que se acabou de ver no FC Porto-Sporting, no jogo 2 das meias finais do campeonato nacional de basquetebol.

Um jogador do Sporting, António Monteiro e um elemento da equipa técnica do Sporting, Flávio Nascimento, tiveram comportamento vergonhoso para as bancadas dos adeptos do FC Porto, com insultos e gestos obscenos, que a transmissão do Porto Canal captou.

Francisco J. Marques já reagiu, em declarações no Universo Porto, com críticas a … Varandas.

Este tipo de acontecimentos tem acontecido pelos pavilhões e relvados do país, não só nos jogos do Sporting contra o FC Porto. Acontece desde que Frederico Varandas é presidente do Sporting, é uma marca da presidência dele e ele é o responsável por isto”.

“Frequento a garagem do Dragão há uns anos, desde quando o nosso grande rival por tradição era o Benfica. Houve momentos de grande tensão, mas nunca situações como no FC Porto-Sporting para a Liga. E todos nos lembramos onde tudo começou, quando um senhor malcriado foi à sala de imprensa insultar o FC Porto e o seu presidente. E, pior, mentiu. Quando era com o Benfica as pessoas não se falavam, mas sabiam comportar-se. Os dirigentes do Sporting não se sabem comportar e isso tem sido regra em várias modalidades. Agora quer ver que consequências haverá para estes gestos do Flávio Nascimento e do António Monteiro? Os comportamentos foram à vista de toda a gente…”.

Luís Magalhães, treinador do Sporting, também comentou o que se passou no jogo. Sem VERGONHA na cara (nem olhos), o treinador dos leões falou em circo e pressão das arbitragens, isto quando Travante Williams contestou TODAS as decisões de arbitragem e Diogo Ventura provocou todo o jogo os seus companheiros de profissão. É preciso ter mesmo lata.

É um jogo que se estava a prever. Montam este circo todo… Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol. A Federação [Portuguesa de Basquetebol] não teve coragem e deixou que isto se arrastasse. Enxovalharam os árbitros todos e o basquetebol e depois é isto que acontece. O treinador do SL Benfica também já tinha avisado que isto podia acontecer e é o que se vê. Qualquer decisão do árbitro é contestada por tudo e por todos e depois não têm coragem para marcar as faltas que devem marcar e os maus comportamentos. Deixam isto chegar a um estado que não tem nada a ver com o basquetebol normal. Isto não era o basquetebol português. Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros sem esta pressão toda, não havia nada disto. Estragaram o basquetebol”.

As imagens não deixam margem para dúvidas

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: