Futebol

Jogo pós-festa – SC BRAGA – FC PORTO – MEU 11 e explicações

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Caros amigos portistas, hoje o nosso FC Porto desloca-se à Pedreira para jogar com o SC Braga  num jogo, a meu ver, mais importante do que muitos pensam.

Não, não é por o 3º lugar estar em jogo – estou-me pouco “borrifando” para os outros e para quem vai direto à Liga Europa – mas sim, porque este é um jogo pós-festa, em que há tendência para o relaxe ser maior, e, sobretudo, porque é um jogo que antecede o 2º grande objetivo da época : a taça de Portugal.

É importante continuar nesta senda de vitórias e é importante continuar com confiança e segurança no nosso jogo! Os níveis de concentração têm de estar nos píncaros, como forma de preparação para o jogo de Coimbra (final da taça de Portugal, a 1 de Agosto).

O Braga vai entrar forte, com jogadores como Galeno a quererem dar tudo (por jogar contra nós, antigo clube), com bons intérpretes, e sonhando cinda com a hipótese da entrada direta na Liga Europa.

Mas, mais uma vez, isso não nos interessa, não é a nossa guerra. A nossa guerra é vencer, somar 3 pontos e conquistar o 7º triufno consecutivo. Se formos PORTO estaremos sempre perto de o conseguir!

O 11 que eu colocaria em campo esta noite era o seguinte. Relembro as ausências por Lesão de Marcano, por castigo de Marega, e as dúvidas por lesão de Mbemba e Sérgio Oliveira.

Alinharia com

Diogo Costa 

Tomás Esteves Pepe Diogo Leite Manafá

Danilo Vitinha

Fábio Vieira Romário Baró Luís Diaz

Fábio Silva 

Este é o meu 11, mas muito dificilmente será o 11 do nosso treinador.

Passo a explicar

Diogo Costa – Diogo precisa de ritmo, caso seja ele o escolhido para a final, como penso que vá ser.

Tomás – O jovem lateral direito sempre que foi chamado teve bem, e gostava de o ver num jogo sem pressão para o nosso lado, mas que os oponentes tenham qualidade para pôr À prova o seu jogo defensivo.

Pepe e Diogo Leite – Sem Mbemba disponível – fadiga muscular, em vésperas do (agora) jogo mais importante da época – Pepe e Diogo Leite são os centrais que restam. Finalmente, vou poder ver Pepe do lado mais forte, o direito. Sobre o Diogo, espero um jogo muito melhor!

Danilo – Danilo é daquele tipo de jogadores que precisa de jogar para estar bem. Agora que está finalmente a recuperar os seus níveis de confiança e físicos, e a voltar ao seu melhor nível futebolístico, seria errado, a meu ver tirar o comendador do 11

Vitinha – Vitinha é mais um daqueles casos que sempre que joga, joga bem. Merece oportunidades e também merece ser testado de inicio contra bons adversários

Fábio Vieira. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Fábio esteve mal no último jogo e eu fui o primeiro a criticar. Mas também defendo qu é errando que se aprende e se evolui. Quero acreditar nas palavras de Conceição quando ele referiu que aquele mau jogo “não ia mudar” nada. Tem a palavra Conceição. Pelo Fábio, tenho a certeza que tudo fará para ser diferente.

Baró – Baró teve um ano atípico para um jovem. Começou muito cedo a ser aposta e foi desaparecendo das opções. Primeiro, por lesões arreliadoras e depois porque quem o substituiu estava a bom nível., Espero que jogue porque tem muita qualidade e será uma preparação para a próxima época.

Diaz – Aqui surge a minha grande dúvida. Entre Diaz, Otávio e Corona..todos precisam estar fresquinhos para o próximo sãbado, mas também precisam de ter minutos. Apostava em Diaz e tirava-o aos 60 para entrar Corona. Ou senão, não joga nenhum dos 3 a titular, e joga o Tiquinho na frente com o Fábio

Fábio Silva – Tem tido muitos poucos minutos. É uma promessa ENORME, mas ainda agora fez 18 aninhos, É um diamante em bruto, que precisa de muito acompanhamento e …jogos. Excelente oportunidade para jogar..

Agora vou dizer o 11 que acho que Conceção vai lançar, mas a ideia da rubrica não é acertar no 11, mas sim colocar o nosso 11.

Diogo Costa

Manafá Pepe Leite Alex Telles

Danilo Uribe Otávio

 Fábio Vieira Corona Diaz

Tiquinho Soares

Sobre o jogo, nota ainda para Meixedo poder sagrar-se oficialmente campeão nacional. O guarda-redes que começou a trabalhar com a equipa principal, a tempo inteiro, pós-pandemia, está convocado e, dependendo do resultado que se encontrar, acredito que vá ser usado, como prémio.

Mas..Jogue quem jogar é para ganhar! Joguemos à PORTO que a vitória é certa.

FORÇA MEU PORTO !

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: