Futebol

Péssima 2ª parte dita derrota do campeão – Crónica do jogo SC Braga 2-1 FC Porto (VÍDEO DO RESUMO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Má preparação para o (agora) grande jogo da época ! Não há outra forma de começar esta crónica.

O FC Porto até começou muito bem. Com muita dinâmica e muitas trocas posicionais, cedo se adiantou no marcador.

Logo ao minuto 6 Uribe estreou-se a marcar com o nossa camisola. Mas foi um sabor agridoce para o nosso médio. Marcou, mas na sequência do lance lesionou-se (será grave?) e foi obrigado a sair do campo (antes ainda voltou, mas não dava mesmo).

Entrou Sérgio Oliveira e o bom nível do FC Porto manteve-se intacto nos primeiros 25/30 minutos. Nos últimos 15 o Braga cresceu ligeiramente, mas o nosso clube foi dominando, sem permitir criar grandes oportunidades de golo aos visitados. Antes ainda de acabar a 1ª parte, um bom contra ataque do porto culminou com uma excelente assistência para o cabeceamento certeiro de Sério Oliveira para o fundo das redes. No entanto, o golo viria a ser (bem) anulado por fora de jogo de Soares, no momento do passe de Tecatito.

Primeira parte consistente, com 25 minutos muito bons.

Segunda parte péssima.

Se Sérgio Oliveira acusou a (normal) falta de ritmo competitivo, a lesão muscular Luis Diaz ao minuto 50 (será que o tira do jogo de Coimbra?) mudou por completo o jogo. Fábio Vieira entrou para o lugar do colombiano, mas voltou a entrar mal em campo. É preciso descer à terra miúdo! O Braga cresceu e passado apenas 4 minutos da lesão de Diaz (um dos melhores até ter de sair() empatou por Ricardo Horta, num dos poucos lances onde Zé Luís (péssimo jogo, não é digno de vestir a nossa camisola, joga CLARAMENTE sem vontade) se viu, ao tirar a bola do alcance de Diogo Costa.

O golo deu confiança ao Braga e os bracarenses continuaram a crescer, Fábio e Corona não conseguiam fechar dentro, e Otávio acusava o (normal) cansaço ao fim de tantos jogos. O Porto foi descendo as linhas, mas esteve pouco agressivo e permitiu muitas segundas bolas ganhos pelos homens da pedreira. O segundo golo do Braga aconteceu naturalmente, num lance onde Danilo não conseguiu in extremis chegar à bola primeiro que o feliz Fransérgio.

O FC Porto tentou reagir, mas não fez o suficiente para ganhar. Com um Corona a repetir a pouca inspiração do ultimo jogo, com um Fábio Vieira perdido em campo e sem assumir a batuta da equipa, com Otávio cansado, com Sérgio Oliveira a recuperar ritmo competitivo, e com um Zé Luís sem vontade de jogar no FC Porto (noutros tempos jamais jogaria cá), ficou difícil o Porto reagir com convicçáo e chegar, pelo menos, ao golo do empate.

Não conseguiu (teve um pretenso penalty sobre Tecatito não assinalado – não tenho a certeza se é ou não), o Braga ganhou bem, porque não fomos capazes de mais, e com isto,permitimos ao Benfica do Norte alcançar o pódio.

Exige-se mais  aos nossos jogadores ! MUITO MAIS!

HÁ UM JOGO PARA GANHAR E NÁO HÁ DESCULPAS!

Má preparação, mas este jogo já passou!

Foco no grande jogo que aí vem.

FORÇA PORTO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: