Gostou do Artigo ? |
Conceição vai jogar, no próximo sábado, a 5ª final da sua carreira e espera, finalmente, quebrar a malapata.
No entanto, cinco finais numa carreira com menos de dez anos não é para todos. Sérgio Conceição vai concluir a nona época como técnico – o pontapé de saída nesse percurso profissional deu-o no Olhanense, em 2011/2012 – com o jogo de todas as decisões na Taça de Portugal: FC Porto e Benfica lutam pela vitória na prova rainha do calendário nacional.
Antes de o Académico de Viseu ser eliminado (Liga 2) nas meias-finais e de ficar confirmado o acesso à final da Taça de Portugal, o técnico dos dragões já possuía no currículo duas outras finais nessa competição (a primeira pelo SC Braga, em 2014/2015, num embate com o Sporting, a segunda no FC Porto, na campanha transata, diante do mesmo adversário) e duas finais da Taça da Liga (uma realizada frente aos leões, em 2018/2019, a derradeira diante do SC Braga, na campanha ainda em curso, e ambas enquanto técnico dos azuis e brancos).
O pior desta contabilidade é que Sérgio Conceição não venceu qualquer das quatro anteriores finais, com o cúmulo do azar desoladamente conferido pelo facto de ter falhado a conquista de duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga após discussão de penáltis (o Sporting revelou sempre melhor pontaria, inclusive durante a passagem do treinador pelo SC Braga).
Só a final de 25 de janeiro último, para a Taça da Liga, é que a perdeu nos 90 minutos: perdão, na realidade, Ricardo Horta fez o 1-0 para os guerreiros aos 90+5’.
À quinta será de vez?
TODOS os portistas esperamos,e ACREDITAMOS que é desta!
Força Conceição !
Estamos contigo!
Gostou do Artigo ? |