Gostou do Artigo ? |
Mário Silva notabilizou-se, enquanto jogador ao serviço do Boavista, e agora enquanto treinador, pode ter a sua primeira grande oportunidade…ao serviço de um dos principais rivais do clube do Bessa, o Vitória SC.
De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o clube minhoto está perto de chegar a acordo com o treinador português, que acaba de ser substituído por José Gomes no Almería, numa aposta pessoa do Presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa.
Mário Silva começou a sua ainda curta carreira, ao serviço dos sub-19 do FC Porto, tendo conseguido o feito histórico de levar a equipa de juniores dos azuis e brancos à conquista de Liga dos Campeões para os mais jovens, conhecida como Youth League. À parte disso, conseguiu ainda potenciar vários jovens e evoluí-los técnica, tática e mentalmente. Basta recordar que o FC Porto conta hoje, nas suas fileiras do plantel principal, com 8 jogadores !! (mais Meixedo, que foi suplente não utilizado) que participaram nessa final histórica, e tem ainda Diogo Queiroz que vai, ao que tudo indica, regressar de empréstimo.
Depois de levar o FC Porto à conquista da UEFA Youth League, Mário Silva mudou-se para Espanha e assumiu o cargo de coordenador da formação do Almería. A 26 de junho, foi anunciado como sucessor de Guti no banco, mas exerceu essa função apenas durante um mês.
Parece que a aventura por Espanha acaba mais cedo do que previsto e o técnico está à porta do seu primeiro grande desafio como treinador principal, como timoneiro do Vitória de Guimarães.
Mário Silva pode então regressar a Portugal…pela porta do castelo!
O Vitória, treinado por Ivo Vieira na época passada, terminou a Liga 2019/20 na 7.ª posição.
Gostou do Artigo ? |