Gostou do Artigo ? |
Que grande, grande jogo!
Independentemente do resultado, quero antes de mais nada realçar o ENORME espetáculo de hóquei em patins que acabamos de assistir no Dragão Arena.
O FC Porto venceu o Benfica por 9-6 e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional.
Foi um jogo eletrizante, de golos, no qual em apenas 10 minutos já tinham sido marcados…5 golos.
Marcou primeiro o FC Porto, logo no início do 2° minuto de jogo, através de um auto golo de Diogo Rafael. Ampliou a vantagem aos 8′ Xavi Barroso. O Benfica reagiu e 17 segundos depois reduziu por Pablo Álvarez! No entanto, o Dragão teve uma reação ainda mais incrível! Apenas 5 segundos depois Mena fez o 3-1. Aos 15 minutos da primeira parte, Gonçalo Pinto, o melhor do lado encarnado no jogo de hoje, fez o 3-2, resultado com que se chegou ao intervalo.
Logo logo no reatar da segunda parte Mena faz o seu primeiro de conta pessoal e o quarto do FC Porto.
Passado 2 minutos, Gonçalo Alves continuou o mau momento e falhou uma grande penalidade.
Quem não se fez rogado foi o Benfica, que fez o 4-3 nem um minuto depois, por Gonçalo Pinto.
Também nem um minuto depois, Pablo Álvarez empatou o jogo.
A 17 minutos para o fim do jogo, o Benfica colocou-se pela primeira vez em vantagem, com hat -trick de Gonçalo Pinto.
No entanto, a resposta do FC Porto foi demolidora.
A 15:57 para o fim Reinaldo Garcia fez o 5-5, e aos 12 Xavi Barroso voltou a colocar o FC Porto em vantagem.
A menos de 10 minutos para o fim, Telmo Pinto fez um grande golo e o 7-5
Aos 7:09 o capitão do FC Porto fez o 8-5.
O Benfica entrou no jogo após um erro incrível de arbitragem: Mena fez uma grande jogada e caiu junto do guarda redes encarnado após tentar fazer o desvio final para golo. A equipa de arbitragem, inexplicavelmente, deu simulação para Mena – não era penalty, mas também não é simulação – e décima falta para o Benfica.
Na conversão do livre direto, Nicolia, à segunda, fez o 6° golo do Benfica. Na sequência dos festejos Telmo Pinto encostou em Nicolia e o hoquista argentino do Benfica atirou-se para o chão como se tivesse levado um tiro. Se é verdade que o encosto de Telmo era desnecessário, não é menos verdade que a atitude de Nicolia é altamente reprovável. E a “lenda” encarnada nem é virgem nestas situações. Comparando com o futebol, se os rivais avisam Taremi de ser “piscineiro” e fiteiro, convido-vos a ver um jogo de Nicolia para verem o que é fazer fitas e similar.
Bem, voltando ao jogo o FC Porto chegou ao 9-6 final em mais um erro inacreditável de arbitragem, desta vez a favor do FC Porto. Pablo Álvarez vou cartão azul de forma completamente injusta e, na conversão do livre direta, Carlo Di Benedetto fez o último golo do jogo.
Resumo da FC Porto TV
Resumo (maior) ABOLA TV
Gostou do Artigo ? |