Futebol

FC Porto ARRASA arbitragem e VAR❗

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto voltou, depois de Pinto da Costa, a ARRASAR oficialmente o VAR e respetiva equipa de arbitragem, quer do jogo de ontem diante do Gil Vicente, quer do jogo de Vizela no sábado entre vizelenses e Benfica.

Como falsear a classificação de um campeonato? Há muitas respostas possíveis, mas poucas serão tão claras como remeter para o que aconteceu na 22.ª jornada da edição de 2022/23 da Liga portuguesa. Estão em causa duas equipas que disputam a mesma posição. Num dia, uma delas, de acordo com a generalidade dos especialistas, deve ter um jogador expulso e um penálti contra assinalado. O videoárbitro não intervém. E, com isso, salva essa equipa de uma derrota provável”.

No dia seguinte, a equipa que corre atrás do beneficiado da véspera é alvo de uma expulsão e de um penálti contra. Em ambos os casos, os lances são assinalados na sequência de intervenção do videoárbitro. E, com isso, essa equipa fica praticamente condenada à derrota. Independentemente das análises que sejam feitas sobre os lances do FC Porto-Gil Vicente, é factual que neste jogo houve duas intervenções do videoárbitro que tiveram impacto direto num resultado negativo para o FC Porto. E é factual que na véspera houve duas não-intervenções do videoárbitro que tiveram impacto direto num resultado positivo para o Benfica. Assim se falseia a classificação do campeonato”.

Deixe o seu comentário:
Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto