Gostou do Artigo ? |
Benfica, Vieira e Soares de Oliveira pediram instrução e refutaram os crimes no processo ‘Saco Azul’. A notícia tem sido destaque na imprensa portuguesa nos últimos dias, sendo que o clube encarnado é acusado de ter criado um sistema ilegal de pagamentos a vários agentes do futebol, num valor estimado em mais de 4 milhões de euros.
Os dirigentes do Benfica alegam que o processo é uma “farsa” e que estão a ser alvo de perseguição por parte de alguns setores da justiça e da comunicação social. No entanto, a verdade é que a investigação já terá provas relevantes que comprometem o clube e alguns dos seus dirigentes.
De qualquer forma, é importante salientar que o processo ainda está em fase de instrução, ou seja, ainda não foi determinado se há ou não provas suficientes para levar a julgamento os suspeitos. O facto de o Benfica ter pedido instrução significa que querem que a decisão final seja tomada por um juiz de instrução criminal, que irá avaliar as provas e decidir se há ou não indícios de crime.
Por enquanto, resta aguardar pelas decisões do tribunal e acompanhar atentamente os próximos capítulos deste processo que tem provocado grande polémica no universo do futebol português. Independentemente do desfecho final, é inegável que o caso ‘Saco Azul’ coloca em causa a integridade e a transparência do desporto mais popular em Portugal.
Gostou do Artigo ? |