Futebol

Walter cospe no prato onde comeu! “Prometeram 30 mil euros mas o que recebeu foi apenas 15 mil”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Avançado brasileiro fala sobre a passagem no F. C. Porto, em 2010/11, lamentando não ter compreendido bem certos detalhes contratuais devido às diferenças cambiais, uma atitude que alega ter-lhe custado milhares de euros

Walter Henrique da Silva, futebolista brasileiro que representou o F. C. Porto na época 2010/11, tendo depois somado vários empréstimos até à sua saída dos azuis e brancos, recorda a sua passagem por Portugal numa entrevista ao “Globoesporte”.

“Senti o peso de estar à margem de tudo, de não entender bem as coisas”, afirma o jogador, atualmente com 33 anos, que já representou dois clubes brasileiros (Afogados da Ingazeira e Pelotas) em 2023.

“Fui vendido por um valor. Disseram-me outro. Menor. Tipo assim: prometeram-me um salário de 30 mil euros e recebia apenas 15 mil… Prometeram-me uma comissão de 500 mil reais. Ainda não me pagaram. ‘Ah, Walter, por que não reclamaste? Por que não questionaste?’ Eu não sabia quanto valia o euro, ‘cara’. Dizia: ‘que moeda é essa? Que moeda é o dólar?’ Mas, naquela altura, jogar no F. C. Porto bastava. Partilhar o campo com Hulk, Falcão…”, disse Walter, na referida entrevista.

Em 2012, Walter foi cedido pelo F. C. Porto ao Cruzeiro (Brasil), e depois foi emprestado sucessivamente ao Goiás, Fluminense, Atlético Parananense, Paysandu e CSA, até se desvincular definitivamente dos portistas em 2018.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: