Gostou do Artigo ? |
O melhor médio do FC Porto este ano acaba o contrato para o ano.
Falamos, obviamente, de Otávio, o baixinho do FC Porto.
O agente de Otávio está em trânsito para a Europa e uma das primeiras paragens será na Invicta para falar sobre o futuro de Otávio, um dos jogadores mais pretendidos do plantel, a par de Tecatito Corona. Evandro Schmidt vai apresentar à SAD as muitas propostas que tem recebido pelo jogador, algumas delas de valor considerável, na casa dos 20 milhões de euros.
A cláusula de Otávio é de 60 milhões de euros, mas com o jogador a um ano de terminar contrato a margem negocial dos dragões não é a mais confortável.
Paralelamente à questão dos muitos clubes interessados no brasileiro – Schalke 04, Lyon e Nápoles têm sido associados ao centrocampista, que também tem mercado no Médio Oriente -, o FC Porto vai voltar a atacar o dossier relacionado com a renovação do contrato de Otávio. Isto porque Sérgio Conceição considera o atleta peça fundamental do meio-campo e não o quer perder na próxima campanha.
Evandro Schmidt está aberto a todos os cenários, ainda que a crescente cobiça no jogador desperte intenções de negócio chorudo a que o FC Porto não poderá desprezar se Otávio não renovar contrato. O FC Porto está disposto subir substancialmente o salário do médio para o convencer a estender o seu vínculo – intenção que se alarga a Alex Telles, Sérgio Oliveira e Marega, todos com contrato a findar em 2021 e também com imenso mercado.
Em julho passado uma polémica envolvendo Jerónimo Soares, agente vinculado à empresa de Evandro Schmidt, a Time Sports, causou agitação nos corredores da SAD. Aquele colaborador revelou à Radio Musica Television, de Itália, que “as negociações para renovar com Otávio não correram muito bem” e que em virtude desse desfecho “a partir de janeiro poderá chegar a acordo com qualquer clube.”
Evandro Schmidt apressou-se a esclarecer a situação e a situar o papel de Jerónimo Soares na empresa. “Quem fala em nome do Otávio sou eu, pois sou o representante legal dele há muitos anos. O Jerónimo Soares é um mero colaborador da minha empresa, Time Sports, em Itália. De forma alguma está habilitado a falar para quem quer que seja em nome da empresa”
Por outro lado, o empresário negou ter havido negociações diretas para renovar contrato mas há sondagens portistas nesse sentido existiram. “Se os dirigentes do FC Porto assim o entenderem, falam comigo, sentamo-nos à mesa, negociamos e o Otávio não descarta essa possibilidade“, juntou, na altura.
Esse dia chegou. O empresário tem ofertas concretas e uma delas é… do FC Porto.
OTAVINHO É PEÇA CHAVE! TEM DE FICAR!
Gostou do Artigo ? |