Gostou do Artigo ? |
Um dos jogadores mais importantes do FC Porto 19/20 acaba contrato para o ano e os dragões tentam de tudo para renovar o seu contrato.
No entanto, a tarefa não se afigura nada fácil, uma vez que Otávio tem imensos pretendentes: Valência, Lyon, Nápoles e Schalke 04 já perguntaram por ele.
Apesar de estar preso por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a SAD do FC Porto terá muitas difi-
culdades em segurar a permanência de Otávio no plantel para 2020/2021. O médio realizou a melhor época ao serviço dos dragões e viu a sua cotação subir em flecha, tendo propostas de clubes da Alemanha, Espanha e Itália
disponíveis a pagar uma verba avultada para contar com o brasileiro, mas nunca o valor da cláusula de rescisão.
Otávio é considerado imprescindível para Sérgio Conceição, que faz questão de contar com ele na próxima época para ajudar o FC Porto a atacar todas as frentes em que está envolvido. Evandro Schmidt, amigo e agente que gere a carreira desportiva do novo campeão nacional, chegou esta semana a Portugal e viajou logo de seguida de Lisboa até ao Algarve de carro, onde se encontrou com o futebolista e a sua família. O empresário comunicou ao
brasileiro as abordagens recebidas e agora, ambos, estudam a melhor solução para o futuro. A questão é que Otávio está preso aos azuis e brancos por mais um ano de contrato e a cúpula da SAD está disposta a apresentar uma proposta suficientemente tentadora para segurar o centro-campista e isso poderá passar, obviamente, por números na ordem dos dois milhões de euros limpos, por temporada, um montante para seduzir o jogador a permanecer na liga portuguesa.
Não restam dúvidas de que Otávio foi uma das grandes figuras da campanha que culminou com as
conquistas do Campeonato e da Taça de Portugal. Aos 25 anos, o brasileiro Otávio não descarta a permanência no FC Porto — tudo vai depender, naturalmente, de uma questão de números —, até porque o futebolista sente-se bem no Porto, tal como a esposa e os dois filhos. A excelente época realizada em 2019/2020 fez crescer o número de pretendentes na Europa dispostos a investir no brasileiro. A questão é saber até onde pensa ir a SAD no que diz respeito aos vencimentos de Otávio.
Na minha opinião, deveria ser dado um salário condizente com a atual condição de imprescindivel do baixinho.
Gostou do Artigo ? |