Gostou do Artigo ? |
O Barcelona recebeu e venceu, esta terça-feira, o FC Porto, por 2-1, garantindo o primeiro lugar e consequente carimbo nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No Olímpico de Montjuic, os azuis e brancos caíram de pé mas não conseguiram repetir na segunda parte aquilo que haviam feito na primeira, onde se agigantaram, não temeram o teórico favoritismo catalão e foram premiados com a vantagem no marcador, dada por Pepê, aos 30’, na recarga a um primeiro remate de Galeno.
Mas os portistas nem tiveram tempo para se ‘acomodarem’ na vantagem, já que João Cancelo (que sublime exibição do português como ala esquerdo!) tirou o primeiro coelho da cartola dois minutos depois, quando fletiu para dentro, deixou João Mário ‘nas covas’ e atirou em arco, fora do alcance de Diogo Costa.
O 1-1 ao intervalo premiava o jogo adulto do FC Porto, mas que não se repetiu no segundo tempo. E percebeu-se que seria uma questão de tempo até surgir o 2-1. A equipa recuou, entregou a iniciativa ao adversário e, com Cancelo a fazer o que queria no lado esquerdo, o Barça chegou ao 2-1 num lance falado em português: Félix combinou com o o lateral, que o serviu para o remate vitorioso dentro da área quando o relógio marcava 57 minutos.
Já no ‘assalto final’, com as entradas de Francisco Conceição, Namaso e Toni Martínez para dar outra frescura ao ataque, o internacional sub-21 português teve oportunidade clamorosa mas, com o pé mais fraco, o direito, entregou a bola a Peña quando estava em posição frontal.
Mesmo com esta derrota, o apuramento do FC Porto para os oitavos de final fica à distância de um ponto na receção ao Shakhtar Donetsk, a 13 de dezembro, no Dragão.
Gostou do Artigo ? |