Gostou do Artigo ? |
O defesa Michael Umaña, um dos mais conceituados jogadores da Costa Rica (mais de 100 internacionalizações), foi companheiro de Taremi no Persepolis e não se surpreende com a euforia em seu redor.
“Sempre se viram nele qualidades diferentes de outros. Era muito potente, sempre bem posicionado, rápido e técnico. Desde que o conheci, sabia que era um rapaz que ia fazer coisas muito importantes no futebol. É um grande profissional e um avançado que pode jogar tanto dentro da área como fora dela. Desequilibra e faz a diferença. Por isso chegou a Portugal e é uma peça chave na sua seleção», destaca o defesa costa-riquenho.
“Foi muito importante para nós, em qualquer momento definia um jogo. É um desses jogadores de que qualquer equipa necessita. Está na área, empre bem posicionado e, pela inteligência que tem, faz-te ganhar um jogo. Ele é muito boa pessoa, calado e trabalhador», acrescenta Umaña.
“Está um jogador muito mais maduro, fruto das suas participações internacionais, que o têm ajudado muito. Tem dado passos de gigante, chegou à Europa num boa idade. Seguindo este caminho vai conseguir coisas importantes”, atira, ciente do grau de culto que goza Taremi no Irão. “Sempre foi diferente, viam-se coisas pouco comuns. No Irão tinham muita fé e respeito por ele, era uma aura de grande figura no Irão e fora das suas fronteiras. Querem-no muito, se ele se propõe pode chegar ao nível de Ali Karimi e Ali Daei. Pode chegar onde quiser!”
Gostou do Artigo ? |