Futebol

Villas-Boas: ‘Conceição mascarou durante tanto tempo as coisas que se passam na Direção’

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

André Villas-Boas aproveitou a apresentação da sua candidatura na Suiça para tecer largos elogios ao atual treinador da equipa, Sérgio Conceição.

Reconhecendo o difícil panorama financeiro que o clube atravessa, Villas-Boas destacou a “sagacidade de um treinador realmente especial” como um dos fatores-chave para a resiliência do FC Porto em tempos turbulentos.

Villas-Boas, ex-treinador e agora candidato presidencial, enfatizou a importância de Conceição não apenas no âmbito desportivo mas também como uma figura que tem conseguido “mascarar o estado real das coisas que se passam no topo, na direção”. O candidato sublinhou a capacidade de Conceição em motivar os seus atletas e transformar a equipa, fruto do seu “grande amor pelo FC Porto”.

Além dos elogios a Conceição, Villas-Boas apresentou um diagnóstico preocupante sobre a situação financeira do clube. Referiu que, nos últimos 12 anos, o FC Porto viu o seu passivo aumentar em 250 milhões de euros, apesar das vendas significativas de talento, que, no entanto, geraram margens de lucro muito curtas. Este cenário foi agravado por dispêndios elevados relacionados com comissões e pagamentos diversos, evidenciando uma gestão financeira que não conseguiu criar riqueza sustentável para o clube.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: