Gostou do Artigo ? |
Tiquinho Soares deu uma longa entrevista à ESPN Brasil. Num discurso que (me) soou algo a despedida, o avançado brasileiro analisou a última época, no plano individual e coletivo, explicou a “força” do FC Porto, falou no regresso de Jesus e no investimento do Benfica, na possibilidade de ser chamado à seleção nacional e ainda na possibilidade de jogar noutro campeonato. Abordou ainda o melhor momento até ao momento com a camisola azul e branca
Nesta primeira parte da entrevista, vamos abordar a época do FC Porto e de Tiquinho Soares, o segredo dos azuir e brancos, o melhor momento com a nossa camisola, e o regresso de JJ.
Sobre a época de Tiquinho e o menor nº de golos apontados
A gente às vezes faz umas metas de golos. Fiz 23 golos no ano passado, no outro fiz 21. Este ano marquei 19, não sou Cristiano Ronaldo da vida, mas procuro fazer o máximo de golos possível (risos). Acho que a gente vive de golos. Eu tive altos e baixos, mas fico feliz pela minha temporada.
Significado de ser campeão num ano atípico
“E o título deste ano foi diferente, sem torcedores e um ano treinando em casa. Ficará marcado”.
O segredo do FC Porto para o sucesso
O vestiário do Porto é muito legal. Não tem um querendo aparecer mais do que o outro. O grupo tem um foco só no título.
Regresso de JJ e investimento do Benfica
“É normal, eles têm-se reforçado bem. Acredito que o FC Porto também fará isso e quem agradece é o futebol português. Teremos grandes jogos”
Melhor momento no FC Porto
“A minha estreia foi o melhor dia porque foi no clássico contra o Sporting, fiz dois golos e ganhámos o jogo por 2-1. Isso ficará marcado”.
Não percas a segunda parte da GRANDE ENTREVISTA a Tiquinho Soares.
Gostou do Artigo ? |