Gostou do Artigo ? |
Danilo Pereira, capitão do FC Porto, foi amplamente elogiado pelo seu treinador, Sérgio Conceição.
Na 2ª parte da entrevista a OJOGO, o treinador falou sobre o caso que teve com o capitão portistas e da forma como a imprensa o empolou.
OJOGO: Houve alguma relação entre essa escolha [opção de deixar de fora Danilo contra Krasnodar] e o incidente com o Danilo no estágio?
Sérgio Conceição:
—Não. Deu-se demasiada importância a um pseudo-episódio. Episódios menos confortáveis para treinadores e jogadores existem sempre. Estamos a falar de muita gente e eu quero ter pessoas com carácter e personalidade aqui dentro. Quem pisa o Olival tem de perceber a sua função e responsabilidade. Se for assim, não há problema nenhum. Temos de olhar para o Danilo é pela forma como acabou o campeonato e não falo de ter jogado (fascinou-me nessa fase final, com a final da Taça incluída): falo dos jogos em que não participou e esteve no banco a puxar pelos colegas. Chegava ao intervalo e era o jogador mais importante da equipa, não estando a jogar. Posso e devo realçar isso. Como treinador, é fantástico ter um capitão que também teve a sua evolução nessa função. O Danilo é um grandíssimo jogador e um homem de princípios, que admiro. Quando é assim, divergências haverá aqui e em todo o lado. Foi mais o que quiseram criar a partir de um possível problema do que o que valorizámos aqui dentro. Não quer dizer que não tenha havido durante a época muitas situações dessas, mas que não foram faladas, nem saíram lá para fora.
O nosso capitão tem de ser mais constante ! Tem de jogar sempre como no final da época!
Força Capitão!
Gostou do Artigo ? |