Gostou do Artigo ? |
Sobre a multa da UEFA: «Tínhamos perfeita noção da multa da UEFA, na sua extensão, no entanto, lamentavelmente e por conta do ato eleitoral, decidiram não comunicar a verdade aos associados do FC Porto. Independentemente de tudo isso, é uma situação grave, que muito nos limita e que muita pressão vai causar sobre a próxima gestão, pelo que todo o cuidado é pouco. É importante, antes de 28 de maio [quando toma posse na SAD], que os associados saibam perfeitamente qual é o estado atual do clube e da SAD e das dificuldades que estamos diante de nós.»
Sobre a Academia da Maia: «Estamos a estudar os dois dossiês, o FC Porto recebeu a notificação por parte da Câmara da Maia para mais um reforço do pagamento. No entanto, continuamos a trabalhar nos dois, continuamos a ter duas opções viáveis em cima da mesa, tomaremos a decisão muito em breve. Temos uma situação muito difícil de tesouraria, que causa muita pressão para a gestão financeira atual do clube. Mas queremos tomar uma decisão estratégica para o futuro. Ambas são muito diferentes, beneficiam o FC Porto em todos os sentidos, queremos tomar a melhor decisão.»
Sobre ter pago salários já no FC Porto: «A notícia não corresponde totalmente à verdade. Arranjámos um grupo de investidores diferentes dos que recentemente tinham suportado a SAD em alguns pagamentos. Preferimos optar por outro caminho e sugerimos isso à SAD, que acabou por validar os diferentes contratos. É uma situação difícil, que obriga a uma gestão rigorosa, o plano sustentabilidade do clube é longo, já estamos a trabalhar na reestruturação financeira do clube. Temos tido reuniões com futuros investidores e com a banca internacional».
Sobre Sérgio Conceição: «Neste momento é importante que a equipa tenha tranquilidade no seu trabalho, a minha conversa com o treinador foi nesse sentido, dar estabilidade ao grupo de trabalho e ao treinador. Essa reunião e toda a sua profundidade será depois da final da Taça.»
Gostou do Artigo ? |