Gostou do Artigo ? |
Bernardo Folha é uma das jovens promessas do FC Porto, mas agora enfrente a possibilidade de sair.
A menos de 15 dias para o fim do seu contrato, o jovem jogador ainda não sabe se irá renovar contrato com o clube até 2027.
A renovação do contrato com o FC Porto não tem sido tão simples quanto esperado, em parte devido a uma questão levantada por André Villas-Boas durante a campanha eleitoral. O atual presidente acusou na altura: “Há jogadores que estão a ser obrigados a assinar por determinados agentes, seja para renovar, seja para continuar a jogar. Isso é uma forma de pressão inaceitável sobre os jovens jogadores”.
Bernardo Folha é representado pela empresa Nomi Sports, de Raul Costa, antigo responsável jurídico do FC Porto e envolvido na transferência de Luís Díaz para o Liverpool, e que foi criticado por Pinto da Costa durante a campanha. As más relações entre o clube e o agente levaram os antigos responsáveis da SAD a sugerirem que Bernardo Folha trocasse de empresário para facilitar a renovação do contrato. No entanto, o jogador recusou essa mudança, o que fez com que o processo de renovação fosse adiado e, eventualmente, arquivado.
Gostou do Artigo ? |