Gostou do Artigo ? |
No dia 23 de novembro, durante a Assembleia Geral Ordinária do FC Porto, um dos principais pontos de discussão será a criação da Fundação FC Porto, uma iniciativa que surge como parte das promessas de André Villas-Boas para o clube. Além da votação do relatório e contas da temporada 2023/24, os sócios terão a oportunidade de deliberar sobre a constituição e os objetivos da nova fundação, que pretende promover a solidariedade e contribuir para o desenvolvimento da sociedade portuguesa.
A Fundação FC Porto terá como missão trabalhar em áreas-chave como combate à pobreza e exclusão social, apoio à família, educação, saúde, e até mesmo questões de transição climática. A proposta destaca que os projetos e iniciativas da Fundação poderão ser realizados de forma autónoma ou em parceria com outras entidades, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais. O património inicial da Fundação será constituído por 250 mil euros, valor que dará início a várias atividades solidárias e sociais.
Além disso, a Fundação FC Porto poderá colaborar com o clube e as Casas do Futebol Clube Porto, garantindo uma articulação eficaz para o desenvolvimento de projetos com impacto positivo na comunidade.
Gostou do Artigo ? |