Gostou do Artigo ? |
O FC Porto revelou no seu Portal da Transparência os detalhes relativos ao mais recente mercado de inverno, que contou com cinco reforços (quatro aquisições definitivas e uma por empréstimo) e nove saídas (quatro definitivas e cinco temporárias).
O grande destaque vai para as comissões de intermediação nas transações de Galeno e Nico González, que somaram um total de 10,45 milhões de euros. A Bertolucci Assessoria recebeu 4,75 milhões de euros pela transferência de Galeno para o Al Ahli (Arábia Saudita), enquanto a Gestifute de Jorge Mendes obteve 5,7 milhões de euros pela mudança de Nico para o Manchester City.
Apesar das 14 movimentações registadas, apenas três envolveram pagamentos de comissões de intermediação. Além das já referidas, o FC Porto ainda pagou 20 mil euros pela intermediação de Melnichenka (equipa B) ao agente Perapechka Yurievich.
Nas aquisições realizadas, o total de comissões foi de 237 mil euros, distribuído entre os representantes dos novos jogadores William Gomes, Tomás Pérez, Melnichenka, João Moreira e Vonic.
Gostou do Artigo ? |