Gostou do Artigo ? |
A Gestifute, a empresa de agenciamento de jogadores de Jorge Mendes, oficializou esta segunda-feira a entrada de Rodrigo Mora como ativo, dois dias após o prodígio ter marcado um grande golo contra o Casa Pia, assegurando a vitória do FC Porto por 1-0 em Rio Maior. Jorge Mendes já vinha gerindo a carreira do talento do plantel dos azuis e brancos. O anúncio foi feito através da Polaris Sports, empresa criada para gerir os direitos de imagem de atletas profissionais.
Atualmente, o superagente está a liderar o processo de renovação do contrato de Mora com o FC Porto, prevendo-se uma extensão por cinco temporadas. Este processo está a ser realizado em estreita colaboração com a família de Mora. Além disso, Mendes está a gerir a cobiça crescente de vários clubes europeus pelo jogador.
André Villas-Boas tem a intenção de renovar o contrato de Mora assim que ele atingir a maioridade, com previsão de conclusão em maio. Embora a cláusula de rescisão de Mora não deva alcançar os €100 milhões, como inicialmente pretendido pelo FC Porto, o jogador estará protegido por um valor superior aos atuais €67,5 milhões.
Esta entrada de Mora na Gestifute não foi o único movimento de jogadores do FC Porto. Francisco Moura, lateral-esquerdo que soma 10 assistências, abandonou a ProEleven, de Carlos Gonçalves, para assinar com a FIA Football, de Hugo Cajuda, empresário responsável pela chegada de Martín Anselmi aos dragões.
Gostou do Artigo ? |