Gostou do Artigo ? |
Na 1ª parte Dembéle contou um GRANDE segredo sobre Iker Casillas. Se não viste, tens de ver!
Agora, trazemo-vos agora a parte 2 desta interessante entrevista de Sirinama Dembéle.
Nesta 2ª parte o adjunto de Sérgio fala daquela que é. para o treinador do FC Porto, a grande conquista no FC Porto!
E não, não foi o campeonato, nem a Taça…foi fazer qualquer jogador que entrasse no FC Porto ter mentalidade forte e à Porto, Sentir o clube, como diz Conceição. Dembéle revelou que o técnico foi por etapas.
“Quando o Sérgio chegou, o principal objetivo foi voltar a ter um FC Porto vencedor, porque ele conheceu o FC Porto forte, que vencia tudo. Era impensável ver o FC Porto perder. Ele trabalhou para que cada jogador fosse forte mentalmente e cada um deles sentisse o que era representar o FC Porto. Como disse, é preciso sentir o clube. O FC Porto é uma história, uma região, e o clube é a cidade. Quando jogamos com esta camisola, representamos uma região. Esta mentalidade é forte. A conquista mais linda do Sérgio Conceição é esta!
O adjunto do mister dos dragões detalhou em pormenor os 2 jogos frente ao Benfica.
“Nem sempre é fácil mostrar tudo o que nós queremos no jogo. O jogo com o Benfica na Luz foi um grande jogo da nossa parte, há muito tempo que o Benfica não tinha estatísticas assim. Eles não fizeram um remate enquadrado. Foi uma surpresa para muitos, porque ninguém pensava que íamos vencer este Benfica. Estávamos confiantes, tranquilos. Tínhamos um sentimento de orgulho. Quando jogámos contra o Benfica pela segunda vez, em casa, estávamos a sete pontos, tínhamos que voltar a ‘agarrar o touro pelos cornos’. O Benfica só tinha perdido dois jogos entre a derrota na Luz frente ao FC Porto e este jogo. Eles vieram a nossa casa e fizemos o que tínhamos que fazer. Vencemos e bem”
Tu sabes o que é SER PORTO Sérgio! Podes não fazer tudo bem, mas fazes TUDO com muita PAIXÃO e MUITO AMOR pelo nosso FC PORTO!
Gostou do Artigo ? |