Gostou do Artigo ? |
O sorteio para os oitavos de final da Liga dos Campeões colocou o atual sexto classificado do campeonato italiano no caminho do FC Porto.
A qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões acabou por segurar o treinador (pelo menos para já…) pois com 16 jornadas realizadas na Série A, o Roma já tem uma desvantagem de 22 pontos para o líder Juventus, numa situação que tem colocado o treinador Eusebio Di Francesco em risco de despedimento.
O FC Porto nunca perdeu frente à equipa romana, que está a realizar uma época abaixo das expectativas, e com um plantel avaliado em 382,05 milhões de euros (o do FC Porto vale, segundo o site Transfermarkt, 267,35 milhões de euros), o Roma, que tem em Dzeko a sua principal referência ofensiva, conta ainda com Iván Marcano (ex-FC Porto) e Bryan Cristante (ex-Benfica), dois titulares indiscutíveis desta equipa.
Num grupo que contou com as presenças de Real Madrid (primeiro), Viktoria Plzen (terceiro) e CSKA Moscosvo (quarto), o Roma somou nove pontos, marcou 11 golos e sofreu oito. Curiosamente, o FC Porto nunca perdeu nos quatro confrontos já realizados com o Roma, os últimos dos quais no arranque da época de 2016/17, quando as duas equipas se defrontaram no play-off de apuramento para a Champions. Depois de um empate no Dragão (1-1), os portistas foram golear a Roma (3-0). O outro embate entre as duas equipas aconteceu em 1981, na segunda eliminatória da extinta Taça das Taças, que também valeu a qualificação aos portistas (2-0 nas Antes e 0-0 fora)
Gostou do Artigo ? |
Comment here