Gostou do Artigo ? |
O FC Porto venceu o SC Braga por 3-1, no jogo inaugural do campeonato para os dragões.
Num excelente espetáculo de futebol e numa grande propaganda ao nosso futebol, os azuis e brancos tiveram muita dificuldade, mas venceram com INTEIRA JUSTIÇA.
Começamos muito fortes, com uma excelente dinâmica e com extraordinária entreajuda entre todos. Com um futebol mais apoiado e com trocas constantes entre jogadores do FC Porto, algo diferente da última época, os dragões, que iniciaram o jogo sem reforços, entraram com um grande volume ofensivo de jogo, dominando por completo os primeiros 20 minutos, onde foi anulado um golo muito bonito – grande jogada coletiva – a Otávio, por fora de jogo no início da jogada de Tecatito Corona (30 cm). O Braga, contra a corrente do jogo, fez golo no primeiro remate à baliza, por o ex-portista Castro, ao minuto 21. O FC Porto sentiu o golo e logo a seguir o Braga podia ter feito o 2-0 ao minuto 23, mas um fora de jogo milimétrico de Ricardo Horta (8 cm) retirou a hipótese dos brancarenses ampliarem o “score”. Nos 15 minutos seguintes a esse momento, o FC Porto abandou e falhou muitos passes, mostrando algum nervosismo. Aos poucos assentou e arrancou para uma reta final de primeira parte fantástica. Primeiro foi Sérgio Oliveira, num cabeceamento fantástico, a cruzamento milimétrico de Alex Telles, a repor a igualdade ao minuto 45+1, ou seja, já nos descontos. O golo abanou a equipa de Braga e motivou ainda mais o FC Porto. Manafá cobrou um lançamento de linha lateral de forma muito rápida e apanhou o Braga algo desprevenido lançando Marega na profundidade e Raúl Silva, com alguma ingenuidade, cometeu penalty. Chamado à cobrança, Alex Telles bateu com força para o lado esquerdo do guarda-redes e colocou o FC Porto na frente da vitória. Grande fim de primeira parte e justiça ao intervalo.
Na segunda parte, o Braga entrou muitooo melhor, e logo ao minuto 5 teve uma soberana oportunidade por Ricardo Horta, falhando o remate já dentro da grande área, num momento em que estava completamente sozinho – a bem da verdade, convém referir que foi traída pela relva no momento do remate. Os dragões baixaram as linhas e o Braga tentou de tudo chegar ao empate, com Carvalhal a colocar consecutivamente jogadores ofensivos, mas o FC Porto foi fechando bem a sua baliza, sem nunca permitir grandes oportunidades ao Braga. Aos poucos, voltamos ao domínio do jogo e ao minuto 88′ o recém entrado Taremi, com muita inteligência, sofreu o penalty que deu o FC Porto, e a Alex Telles novamente, o golo da tranquilidade.
Vitória justíssima do FC Porto num jogo que promove o nosso futebol.
PS: Se este for o último jogo de Telles com a nossa camisola, SAI EM GRANDE e só me restará agradecer ter podido desfrutar do seu futebol!
Parabéns ao FC Porto e parabéns ao Braga, que foi um digno vencido.
Somos Porto
Golos abaixo
💙O Golo de Sérgio Oliveira #FCPorto #FCPSCB #NaçãoPorto pic.twitter.com/6ga8OyhBGz
— FC Porto (@FCPorto) September 19, 2020
💙O Golo de Alex Telles#FCPorto #FCPSCB #NaçãoPorto pic.twitter.com/d8tHiW7zAL
— FC Porto (@FCPorto) September 19, 2020
⚽89' GOLO! / GOAL! / ¡GOL!
🔵⚪FC Porto 3-1 SC Braga#FCPorto #FCPSCB #NaçãoPorto pic.twitter.com/YIkapPIm5v
— FC Porto (@FCPorto) September 19, 2020
Gostou do Artigo ? |