Gostou do Artigo ? |
Ricardo Sousa, pai de Afonso Sousa, deu uma entrevista ao jornal ABOLA em que agradece à oportunidade do BSAD e lamenta a falta de oportunidades do clube do coração, FC Porto, explicando que o filho ficou “triste”.
“Este foi o passo correto, mas ficou triste na época passada, pois somou 12 ou 13 golos e pensou que poderia ser brindado com uma chamada ao plantel principal. Não subiu e curiosamente quem subiu foi o suplente dele“. Recordar que João Mário, que repartia o lugar com Afonso faz parte do plantel principal do FC Porto. Ricardo agradeceu a oportunidade do filho se estrear na Primeira Liga à equipa de Belém.
“Espero que aproveite a oportunidade que lhe foi concedida logo neste jogo de estreia. Merece estar entre os melhores e o Belenenses SAD é o clube indicado, pois tem um misto de juventude e experiência, além de um treinador organizado, que nunca se saiu mal nos projetos que abraçou”.
Afonso Sousa já se estreou e teve uma estreia auspiciosa: entrou aos 69′ para o lugar de outro ex-portista, Silvestre Varela, e não só ajudou a conservar a surpreendente vitória do BSAD em Guimaráes, como ainda teve jogadas em excelente plano. Ricardo Sousa não se deslumbra:
“Com trabalho e aquela ponta de sorte aos fins de semana tem tudo para dar certo. Qualidade não lhe falta, mas há tudo o resto para ser trabalhado”. Por fim, traçou o perfil do filho aos menos atentos ao futebol de formação, dizendo que é um “jogador à Porto”:
“É um miúdo que sabe o que quer. Digo sempre que é um jogador à Porto que mete e deixa tudo em campo. Não será por falta de vontade que não chegará ao topo”
Boa Sorte Afonso.
Gostou do Artigo ? |