Gostou do Artigo ? |
O extremo norte amerciano deu uma entrevista ao podcast “Keeping it Simple”. Depois de ter explicado como se desenrolou o processo de transferência para o FC Porto, Gomez falou das suas ambições no Dragão.
Gomez falou de vários temas e vamos detalha-los todos a seguir.
Como foi a adaptação a um país diferente e como é viver cá? Como está a lidar com a pandemia mundial Covid 19?
“Os casos de covid têm subido, por isso, temos feito mais testes e essas coisas. Tem sido esquisito. Mas a adaptação tem sido mais simples para mim do que para outros, porque o português é parecido com o espanhol e, por isso, não existiu tanto aquela barreira linguística. Mas em relação ao estilo de jogo e à intensidade, sinto que todos os dias é uma batalha. Se calhar, na América, podes tirar alguns dias de folga, mas aqui não podes. Se fizeres isso, vais ser o pior no campo e obviamente nunca queres isso. A diferença é grande, mas este é o meu segundo ano cá e estou mais preparado mental e fisicamente para esta época”
Quais são os objetivos para a nova época?
“De vez em quando temos reuniões individuais, para acompanhar a nossa progressão e coisas assim. Tipicamente sou uma espécie de 9, mas este ano estou a jogar um pouco mais atrás, tipo um 9 falso, porque disseram que é algo que a equipa principal não tem e que se conseguisse evoluir nessa posição teria uma boa chance, porque muitas vezes, especialmente na equipa principal, usam aqueles jogadores mais fortes para jogar a ponta de lança e precisam de alguém para jogar atrás, porque habitualmente jogam em 4x4x2. Sim, o meu objetivo é chegar ao plantel da equipa principal e jogar o Mundial de sub-20 no final da época”.
Quais considera as grandes diferenças entre o futebol norte americano e o português?
“Neste momento jogo na II Liga de Portugal, com a equipa B, e diria que o estilo é muito combativo. Fizemos alguns jogos amigáveis com equipas da nossa divisão e dominámos o jogo por completo, mas sabem jogar contra equipas mais novas e mais técnicas como a nossa, acabam por atacar-nos e perdemos por 1-0 ou 2-1”.
Continua assim miúdo, essa humildade vai levar-te longe!!
Gostou do Artigo ? |