Gostou do Artigo ? |
A DGS autorizou público…nos jogos da seleção nacional!
A Dra. Graça Freitas justificou a decisão explicando que o risco é menor nos jogos de seleção.
“A situação vai evoluindo e nós vamos apenas fazer dois ‘pilotos’. É testar um conceito, experimentar uma coisa para ver se resulta em segurança. Vamos fazer esses dois pilotos de forma gradual, com a FPF e jogos da Seleção, que são considerados de menor risco”.
“O primeiro será em Alvalade, com Espanha, e terá uma assistência prevista de cinco por cento de lotação. veremos como será a entrada e a saída dos adeptos, o comportamento… Na semana a seguir será com 10 por cento do público. Vamos ver, como são os circuitos e o comportamento das pessoas novamente. Estamos a testar as condições para ver o comportamento das pessoas sem nenhum estigma associado, para ver o comportamento num estádio. É uma evolução natural. Vamos fazer testes, é uma experiência piloto. E depois veremos. A avaliação aqui será importantíssima. Depois poderá haver um terceiro piloto e poder-se-á entrar em modo de produção”.
O nosso presidente já reagiu às declarações ridículas da diretora geral da DGS, considerando-as incompreensíveis.
“O futebol sem público é quase uma omeleta sem ovos. Mas parece que isso é possível. Quando as pessoas não têm a compreensão do que é o futebol, não têm a sensibilidade do que o povo precisa e gosta e estão realmente metidas em gabinetes… Quando não fazem a mínima noção das responsabilidades que têm e do que estão a fazer é óbvio que pode acontecer tudo pior. Tudo isto faz-me crer cada vez mais que é uma perseguição, não é só ingenuidade e estupidez, é uma perseguição aos clubes. E basta ver que por exemplo que hoje tivemos a notícia de que jogos da Seleção Nacional, que são da Federação, e em Lisboa, esses já vão ter público. Isto é absolutamente incompreensível”.
Pinto da Costa continuou as críticas : “Há três dias jogámos todos os jogos nos mesmos estádios, com as mesmas pessoas, não pode haver ninguém, mas para jogar a Seleção, que é da Federação, já podem assistir. Isto é lamentável”.
Eu acrescento ! Para além de incompreensível é RIDÍCULA a ideia de os jogos da seleção serem de menor risco!!
Gostou do Artigo ? |