Futebol

Não é difícil perceber o que é o FC Porto” – Fábio Martins, parte 2

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Fábio Martins é um daqueles jogadores que foge ao estereótipo de futebolista: fala sem “papas na língua”, não esconde o seu clube – FC Porto – e é sempre interessante ouvir o que tem para dizer. Depois de na primeira parte falar sobre as características do ex-colega de que forma poderia ser útil ao FC Porto, nesta segunda parte Fábio refere que acredita que o avançado espanhol não vai sentir o salto para o dragão.

OJOGO: Estando num grande, acredita que vai marcar ainda mais golos?

Fábio Martins: Os golos em si são relativos. Vamos ver se terá oportunidades logo de início, porque este é um contexto diferente, chegou com o campeonato a andar e vai ter de correr atrás. É sempre mais difícil ter essas oportunidades depois da pré-época feita e do campeonato começado. Acredito que quando tiver a oportunidade dele vai agarrar e deixar marca. Vai ser feliz e fazer golos. Ainda é jovem e tem uma grande carreira pela frente.

OJOGO: Não vai acusar o salto para um grande?

Fábio Martins: —Não acredito que acuse o salto porque vai trabalhar forte. É um bom profissional, trabalha a sério, tem uma coisa que muitos miúdos novos não têm hoje em dia que é saber ouvir. Isso é muito importante. Eu tam-
bém estou sempre a aprender e não é só com os mais velhos. Ele sabe ouvir e perguntar.

Por fim, o jogador formado no FC Porto foi convidado a responder se tinha falado com Toni Martínez sobre o FC Porto, uma vez que conhecia o clube como poucos. Fábio respondeu: “Não é difícil perceber o que é o FC Porto. Tive uma breve conversa com ele em Famalicão, quando fui dar um abraço à malta, uma coisa de dois, três minutos, e perguntei  como estava a situação dele porque já se falava do FC Porto. Disse-lhe a verdade, que ia ser muito bom para ele, uma grande oportunidade e que ia brilhar.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: