Gostou do Artigo ? |
José Morais foi ajunto de Mourinho durante vários anos.
Na sua opinião, o “Special One” foi fundamental para o aparecimento de muitos treinadores, alguns deles treinados pelo próprio Mourinho, como foi o caso de … Sérgio Conceição:
“Sim, Mourinho desenvolveu uma geração de treinadores porque foi uma referência pelos seus métodos e, pela sua influência e êxitos, acabou por abrir portas a outros treinadores portugueses. Não é normal ver um treinador ganhar tantos títulos em tão pouco tempo”.
Para além de Sérgio Conceição, também há outros atuais treinadores com passado pelo Porto, que foram treinados por José Mourinho, como são os casos de Jorge Costa, Mário Silva, Nuno Espirito Santo ou Ricardo Carvalho. Para José Morais isto tem dedo do treinador de Setúbal:
“Sérgio Conceição aprendeu muito com ele sobre o que é ser treinador, com qualidade, carisma e grande personalidade. Jorge Costa, Mário Silva… é uma geração de jogadores que trabalharam com Mourinho e agora são treinadores. Há uma geração de treinadores que foi treinada por Mourinho e que beneficiaram muito com isso porque aprenderam o método, o rigor e a organização. Para eles, Mourinho é uma referência”.
Recorde-se que Conceição voltou ao FC Porto, vindo da Lazio, em janeiro de 2004, a tempo de celebrar o título nacional pelo FC Porto. Não pôde ser campeão europeu, pois já tinha jogado pela Lazio as competições europeias nesse ano.
Gostou do Artigo ? |