Luís Díaz é, atualmente, um dos jogadores mais falados no futebol internacional, depois da brilhante Copa América que realizou.
Colocado na rota de gigantes europeus todos os dias, Diaz abordou futuro no FC Porto. A ideia é continuar, mas não tem certezas e lá foi dizendo os campeonatos que mais gostava. Diaz explicou ainda o que o levou a escolher o FC Porto e a ajuda de ter jogadores que falam a sua língua.
“Escolhi o FC Porto por tudo o que aconteceu com os colombianos que tinham passado pelo clube, fizeram sempre coisas bonitas. A ideia é continuar a crescer no FC Porto. O meu empresário apenas me diz se há interessados ou não, e não sei nada disso. Por agora, até que o mercado não feche, não se sabe de nada”.
“Foi importante que o Mateus estivesse lá e há mais jogadores que falam espanhol, por isso foi fácil sentir-me cómodo. Ter um companheiro como ele é sempre bom, é dos que te ajuda a crescer, porque tem currículo e experiência. Não foi fácil chegar à Europa, a transferência para o FC Porto foi crescer demasiado. Se chegas a um clube desse nível é porque tens qualidade e disciplina. A humildade é algo que sempre me caracterizou, é algo que precisas para lograr algo. Competir na seleção e no clube orgulha-me muito e continuarei a trabalhar no duro”.
“Portugal também tem muito bom futebol, vamos ver se acontece algo e continuar com a mentalidade para conseguir grandes coisas”, finalizou, depois de admitir que gostava da Premier League, da Serie A de Itália e da Liga espanhola.