A Académica homenageou ontem o histórico dirigente do FC Porto Reinaldo Teles, antes do início de jogo entre FC Porto B e estudantes, que acabou com a vitória a sorrir a equipa da Briosa por 2-1.
Pela mão do capitão João Traquina, os estudantes entregaram um capa estudantil como gesto de solidariedade e lembrança a alguém que também foi seu sócio na década de 90, quando o então presidente da Académica, Mendes Silva, ofereceu o cartão de sócio ao antigo vice-presidente do FC Porto.
A ideia da Académica era entregar a lembrança a Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles e dirigente do FC Porto, mas como ele não esteve ontem presente no Pedroso, foi entregue ao treinador do FC Porto, Rui Barros.
O momento foi presenciado por Pinto da Costa, Vítor Baía, Luís Gonçalves, Fernando Gomes e João Pinto. Nas redes sociais, FC Porto elogiou o gesto.
A Associação Académica de Coimbra homenageou Reinaldo Teles, seu antigo associado, oferecendo uma capa estudantil em jeito de homenagem ao antigo vice-presidente do FC Porto 👏#FCPorto #FCPortoB pic.twitter.com/T3OvCBVgQq
— FC Porto (@FCPorto) December 6, 2020