Trazemos-vos hoje uma triste notícia, que soubemos há poucos minutos.
Um acidente no IP2, ocorrido ontem às 13h40, junto à localidade de Pocinho, em Vila Nova Foz Coa tirou a vida ao pai de Marco Ferreira, jogador que atingiu o auge ao serviço do nosso clube. No acidente tiveram envolvidas mais duas pessoas, a mulher e mãe de Marco Ferreira, Irene, e outro condutor, na casa dos 40 anos. Ambos sofreram ferimentos ligeiros e foram helitransportados: um para o Hospital de Mirandela, o outro para o Hospital de Macedo de Cavaleiros.
Pedro Ferreira, o pai, morreu no lugar na sequência dos ferimentos graves que sofreu e de nada valeram todos os esforços dos Bombeiros que tentaram salvar o homem na casa dos 70 anos.
“O choque envolveu dois veículos. Num seguia um homem, sozinho, na casa dos 40 anos. No outro seguia um casal, com cerca de 70 anos”, sintetizou o comandante dos bombeiros, Rafael Almeida.
Marco Ferreira foi vencedor da Taça UEFA em 2003 e vencedor da UEFA Champions League em 2004, ambos sob o comando de José Mourinho, que aliás foi o grande responsável pela sua contratação, quando assinou pelo FC Porto em janeiro 2003 (Mourinho chegou em janeiro de 2002, proveniente do Leiria mas conhecia todos os jogadores que brilharam no nosso plantel, particularmente os do “seu” clube, Vitória de Setúbal, de onde veio Marco Ferreira.
Para além de Vitória Setúbal – por onde se estreou na seleção nacional – Marco ainda jogou no Vitória (por empréstimo do FC Porto e 2 anos no Benfica, em 2005/2006 e 2006/2’007, isto como clubes de maior “craveira” em Portugal. Internacionalmente, jogou no Leicester – por empréstimo dos encarnados – e no Ethnikos Piraeus, onde acabou a carreira.
Muita força Marco e os nossos sinceros pêsames 🙏