A saída de Francisco Conceição do FC Porto era uma inevitabilidade dada a instabilidade da relação com o atual treinador, Vítor Bruno, que substituiu o pai no cargo.
Os adeptos não perdoaram e na confirmação da saída para Itália encheram as redes sociais de FC Porto e Juventus de insultos ao jogador de 21 anos.
«FCPorto a ser politicamente correto e fazer um vídeo de despedida ao Francisco Conceição. Quer queiramos quer não, foi um jogador que fez a diferença e enquanto foi profissional defendeu a nossa camisola com determinação. Depois é o que todos sabemos. Não voltes. Adeus!»; «Que tenha uma carreira tão grande como o ego dele e do pai Que nunca mais volte a jogar com esta camisola»; « Ninguém quer saber deste rato nem do sanguessuga do pai dele, apresentem o Fábio Vieira»; « Péssimo profissional»; «Para memória futura: É a segunda vez que Francisco “abandona” o FC Porto, vou ser simpático, de uma forma estranha», foram alguns dos comentários
«Toda a sorte do mundo ao Francisco Conceição, que marque muitos golos, que jogue muito, que no fim vocês paguem os 30M€ e fiquem com ele definitivamente. Não queremos ingratos e mal criados no FC Porto», pode ler-se no perfil da Juventus.
O irmão Rodrigo Conceição, atento, partilhou a notícia com a ajuda de dois emojis: um com dedo à frente da boca a mandar calar, outro com um fecho no lugar da boca.
— Rodrigo Conceição (@conceicaorodr10) August 27, 2024