A derrota do FC Porto por 4-1 contra o Benfica não passou despercebida, e na madrugada de segunda-feira um grupo de adeptos portistas foi até ao Olival para demonstrar o seu descontentamento.
Com a maioria dos presentes a ser membros de grupos organizados de apoio, a manifestação ocorreu após os adeptos se desviarem do Estádio do Dragão, onde inicialmente aguardavam, ao perceberem que a equipa se dirigia para Vila Nova de Gaia. No Olival, a insatisfação foi clara, mas sem violência, com Vítor Bruno, o treinador, a ser um dos alvos das críticas.
A derrota no clássico deixou Vítor Bruno particularmente frustrado, levando-o a cancelar as folgas previstas para os jogadores não convocados para as seleções. Mesmo com o cansaço acumulado por um calendário apertado, a falta de atitude demonstrada na derrota contra o Benfica levou à medida disciplinar. O treinador preferiu adiar a análise ao jogo e não falar com os jogadores logo após a partida.
Com a derrota, o FC Porto ficou agora a seis pontos do Sporting, comprometendo as aspirações de título de André Villas-Boas, presidente do clube na sua estreia na liderança.