Já terminado o encontro entre o FC Porto e o Arouca para a sétima jornada da Liga, que resultou na goleada dos dragões, por 4-0, um sócio portista foi convidado a pisar o relvado do Estádio do Dragão, onde conheceu Diogo Costa e Samu, e lhes ofereceu os prémios de melhor em campo.
A história de Adriano Sousa Pinto ficou viral nas redes sociais e o seu clube quis prestar o devido agradecimento ao adepto com mais de 50 anos de casa, que ainda levou uma boa notícia para casa.
Um funcionário do FC Porto revelou no Facebook que conheceu o Sr. Adriano na sua visita ao Estádio e ao Museu do clube e que o adepto lhe pediu para tirar fotografias durante todo o percurso. Na altura em que chegaram às bancadas, o sócio emocionou-se e contou ao funcionário que costumava ter lugar anual no Dragão, mas que, devido à sua pensão baixa, não conseguiu continuar a pagar e marcar presença no estádio.
🚨 Comunicado maisFCPorto 🔵⚪
Não tínhamos a intenção de divulgar este gesto, pois nunca quisemos aproveitar-nos da fragilidade de um dos nossos, para promoção própria. Contudo, uma vez que a história foi tornada pública e tem gerado repercussão nas redes sociais, sentimos que… pic.twitter.com/42DhmPb5zc
— +FC Porto (@maisFCPorto) September 30, 2024
Ao ter conhecimento dessa situação, uma página de apoio ao clube, maisFC Porto, decidiu oferecer um lugar anual ao sócio, esta temporada.