Gostou do Artigo ? |
No seu relatório financeiro de 2022/23, o FC Porto divulgou para a administração liderada por Pinto da Costa recebeu um total de 3,6 milhões de euros, incluindo salários fixos e prémios.
No total de todas as estruturas sociais do clube, o montante pago ascendeu a quase 4,2 milhões de euros.
Pinto da Costa, presidente da administração, recebeu 672 mil euros em salários, além de 480 mil euros em prémios, totalizando 1,15 milhões de euros. Os administradores Fernando Gomes e Adelico receberam 661 mil euros, considerando ambos os tipos de remuneração, enquanto Vítor Baía e Luís Gonçalves auferiram 574 mil euros.
Em resumo, os cinco elementos da administração receberam 2 milhões de euros em salários fixos e 1,6 milhões de euros em prémios.
“Durante o exercício não foram pagas quaisquer remunerações a título de participação nos lucros. A Comissão de Vencimentos, dentro dos poderes que lhe estão atribuídos, determinou a atribuição ao Presidente do Conselho de Administração e aos administradores executivos de uma gratificação extraordinária, nos montantes acima apresentados, em virtude do impacto financeiro muito positivo no exercício 2022/2023, resultante do apuramento direto para a fase de grupos da UEFA Champions League”, lê-se.
Gostou do Artigo ? |