Futebol

Afonso Brito foi o herói

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Otávio? Vitinha? Fábio Vieira? Pepê? Taremi? Não, o jeito do jogo foi Afonso Brito, um jovem de 13 anos que joga na formação do FC Porto, nos sub-14.

O jovem jogador foi apanha-bolas no clássico e foi decisivo para o primeiro golo dos dragões, ao endereçar rápido a bola para Manafá fazer o lançamento, jogar em Taremi e depois este assistir – com alguma sorte à mistura – Fábio Vieira para o primeiro golo da partida.

Durante o jogo, Conceição reconheceu isso cumprimentando o apanha bolas, no fim do jogo falou do menino que tem o sonho de jogar no Dragão, e o próprio FC Porto deu-lhe honras de um vídeo a explicar o momento. Ah, até Uribe frisou a importância de estarem todos concentrados e conectados ao jogo, desde o apanha bolas até ao presidente. Afonso Brito, um nome que não vais esquecer.

Conceição

“Os apanha-bolas fazem parte do jogo e da formação do FC Porto. Vivem o jogo dessa forma. Com aquela reposição de bola rápida para o Manafá fizemos o primeiro golo. É de louvar. Gosto que até os apanha-bolas estejam a viver o jogo. Daí dar-lhe os parabéns. Mandei-o chamar, faz parte dos sub-14 e é um menino que sonha um dia estar dentro daquele retângulo mágico. Espero que sim, da forma como ele viveu o jogo tem mais probabilidade de isso acontecer”..

Uribe

Ele [apanha-bolas] foi o homem do jogo. Este é o ambiente que se vive aqui no FC Porto. Todos focados, todos sabemos que somos importante para a equipa, desde o apanha-bolas, todos são importantes. A equipa demonstrou isso, mostrou que está para grandes coisas e continuamos no topo da tabela, que é o mais importante”

FC Porto

 

Recorda aqui o momento

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: