Danilo Pereira, ex-capitão do FC Porto, foi transferido para o PSG nos últimos dias do mercado por um valor que pode atingir os 20M€.
Na altura, Pinto da Costa explicou que a transferência aconteceu porque Danilo queria ganhar mais dinheiro (pode rever aqui). Mas a verdade parece não ter sido bem essa…Pelo menos a crer nas palavras do seu empresário, Daniel Lorenz.
“O Danilo esteve no FC Porto durante cinco épocas. Na última, ele ganhou a Liga e a Taça. Já não tinha motivação, precisava de algo novo, um novo desafio numa liga melhor, com maior ambição, e o PSG tem isso”, detalhando de seguida os últimos detalhes da contratação “Subitamente, tentámos encontrar uma solução, explicar ao PSG que podiam contratar um jogador com condições excecionalmente vantajosas comparativamente com o normal, porque, como sabem, o FC Porto é um clube duro a negociar. O PSG sabe disso e talvez tenha sido por esse motivo que não avançaram mais cedo. No último momento, tivemos a oportunidade. Deram feedback positivo e ficou feito. Não houve tempo para negociações, era sim ou não”.
Quem falará verdade? A comprovar-se as palavras só prova o que muitos portistas disseram (e que eu sempre tentei acreditar que não era verdade), que Danilo já não estava cá com a cabeça há muito!