O FC Porto prepara a nova época (ainda) com muitas dúvidas na composição do plantel final para a época 2020-2021.
Uma delas é…Alex Telles.
O FC Porto tenta renovar a todo o custo com o lateral – pode assinar por qualquer equipa a custo zero, a partir de dezembro próximo – mas a tarefa adivinha-se muito difícil. No entanto, uma coisa parece certa: os azuis e brancos não querem repetir os erros do passado, deixando jogadores fulcrais sair a custo zero. Por isso, ou Alex renova ou infelizmente não o vamos ver de dragão ao peito na próxima época. Por seu turno, Alex Telles já mostrou abertura para seguir no FC Porto naquela que será a sua 5ª época, mas não abordou o tema renovação, e sem renovação, o FC Porto não pode arriscar mais um caso Brahimi ou Herrera.
E é aqui que entra o … Barcelona! Ronald Koeman prepara uma verdadeira revolução nos “culé”. Primeiro foi Suarez que foi “convidado” a sair, e ontem estalou a BOMBA, com a notícia que Messi quer deixar a Catalunha depois da conversa com o novo treinador holandès.
O lateral brasileiro tem uma cláusula de 40M€, mas face a entrar no último de contrato, crê-se que o FC Porto possa aceitar propostas entre 25 e 30M€. O Barca tem como opções prioritárias, segundo os órgãos de imprensa daquele país, Gayá e Angeliño, mas Alex Telles entra também neste lote de prioridades. O negócio contará, segundo a mesma imprensa, com a mão do superagente Jorge Mendes – o que depreende logo à partida 10% de comissão.
Veremos como acaba esta novela, que ainda agora começou.. Certo certo é que o Barça tem o lateral debaixo de olho desde o ano passado…