André Villas-Boas cumpriu promessa eleitoral ao marcar presença na inauguração da Casa do FC Porto em Ponte da Barca. Em conversa com os jornalistas, o presidente dos dragões respondeu ao caso de Francisco Conceição, admitindo que há possibilidade do jogador ficar uma vez que o clube não abrirá mão do mesmo com «propostas fora de sentido».
«Falei com ele e falo com todos os jogadores. Nós queremos proteger os nossos ativos. O Francisco [Conceição] é um ativo do FC Porto, um jogador decisivo que é muito acarinhado pelos adeptos como se viu na apresentação. Temos perfeita noção do valor que ele tem, o que representa e o que nos pode dar também nesta caminhada que nós queremos que seja de sucesso para o título. Não iremos abrir mão do Francisco com propostas que nos parecem totalmente fora de sentido. Assim tem sido nesta fase. Se houver alguma coisa que seja digna de ser avaliada, avaliaremos, tal como prometemos ao Francisco nessa conversa», disse, referindo que são «as condições propostas» que afastaram o sim dos azuis e brancos.
«Nós precisamos de jogadores que sejam capazes de decidir os jogos em determinados momentos e o Francisco é um desses fatores. Tendo em conta todo o seu valor e o que ele representa, a sua idade, e o seu vínculo com o portismo, não iremos vender-lhes barato», concluiu.